segunda-feira, 5 de novembro de 2012

 
 
Nikon D200 acionada com uma barreira de infra vermelhos.Nikon 105 2.8 VR
2 Flashes Nikon SB 900
1 Flash Nikon SB 800
Quando está tempo de chuva e não há oportunidade de sair por ai a fotografar, pode-se sempre arranjar maneira de tirar boas fotos.
Num destes dias fui para o meu estúdio, com a ideia de conseguir estas fotos, claro que só as consegui depois de muitas tentativas!
Falando das técnicas que uso para fotografar em alta velocidade, devo começar por dizer que, o que torna estas fotografias possíveis é o uso de uma barreira de infravermelhos que eu próprio construi, e que tenho aperfeiçoado ao longo do tempo para conseguir fazer estas fotografias e também as de insetos em voo que futuramente colocarei aqui no blog.
Esta barreira consiste num emissor de IV e num recetor, é autónoma, tem baterias recarregáveis incorporadas e é ligada á máquina através de um cabo Nikon MC-22. 
Depois de ter a barreira a postos, é necessário montar o sistema de iluminação, eu uso flashes Nikon, ou ligados com cabo, ou tirando partido do sistema sem fios CLS da Nikon que tenho constatado ter uma resposta muito rápida, sendo assim muito bom para estas situações pois evita aquele amontoado de fios que já conhecemos.
Dependendo das situações uso ou não sombrinhas e difusores, nestes casos é difícil usa-las pois usam-se velocidades de disparo do flash de 1/128, e tento sempre manter o ISO o mais baixo possível.
Depois é só mentalizamo-nos que vamos encher o estúdio de lixo e água e fotografar.
Podem ver mais fotografias de alta velocidade no meu site.
 

4 comentários:

  1. Gostei da postagem, mais da primeira foto. É bom ter um lugar que propicia fazer experiências, buscando um resultado que dialoga com a proposta desejada.

    Abraços

    ResponderEliminar
  2. amazing!! beautiful photos! the shattering glass is breath-taking...then again so is the strawberry taking a dip in the water!! the BRIGHT colors!! wow! (perhaps i will actually learn something here...i'm not really a 'professional' photographer...i just love to take pictures!)
    have a nice day! =)

    ResponderEliminar
  3. Trabalho de grande qualidade.
    Obrigada pela partilha.

    ResponderEliminar