domingo, 10 de fevereiro de 2013

Ondas



Estas fotos em praias, normalmente, resultam em belas imagens, no entanto não são fáceis de conseguir.
Temos de ir para a beira da água ou descalços ou de galochas, eu prefiro as galochas por causa das rochas.
O material, de preferência, tem de ir já montado e pronto a usar pois dentro de água e com as ondas a rebentar não convém estar a abrir a mochila para tirar material que pode cair à água.
Um bom tripé é indispensável eu uso um 190 PRO B da Manfrotto e para se conseguir este efeito de rasto da água ao longo da praia são necessários algum filtros, eu uso um ND fader um ND gradual da Cokin e um sunset  tambem da Cokin para dar os tons ao céu.
A exposição tem de ser muito longa vinte segundos ou mais, para isso é essencial o ND fader e a abertura convém ser 8 ou menor.
Depois é escolher a composição e fotografar.
Estas fotos resultam bem, tanto em praias como em rios ou quedas de água.
Esta foto foi tirada com uma Nikon D200 uma lente Nikon 18-70 e o material descrito em cima, no photoshop apenas ajustei os niveis e dei algum sharpen.

5 comentários:

  1. Ficou muito boa.Gosto também da explicação.Pbs

    ResponderEliminar
  2. A beleza da imagem é intensa, o MAR sempre encanta, provoca sentimentos profundos, cheios de mistérios, feito o MAR... Gostei do seu cuidado em explicar como tudo acontece durante os momentos que está CRIANDO fotografias encantadoras...aproveito e te convido para visitar o meu blog, reginaserapiao.blogspot.com, abraço!

    ResponderEliminar
  3. Muito boa exposição.
    Adoro.
    Tenho feito algumas longas exposições em paisagens.

    ResponderEliminar
  4. Obrigado Carla
    Esta é uma area que tenho explorado recentemente.

    ResponderEliminar