sexta-feira, 2 de maio de 2014

Como se faz





Como se faz!

Vou dar uma breve explicação de como fiz esta fotografia.

Em primeiro capturei várias rãs num rio perto, com os devidos cuidados para não causar danos nelas, esta parte por vezes é tão difícil como tirar a fotografia.
De referir que esta foto só foi possível graças à barreira de infravermelhos que eu construi e que uso neste tipo de fotografia.
Foi preciso um aquário, pode ser usado um aquário normal de peixes, eu preferi construir o meu próprio aquário pois no mercado não encontrei um com as medidas que eu queria, então mandei cortar o vidro com as medidas desejadas e fiz o aquário.
Depois de ter a rã e o aquário cheio de água, chega a hora de instalar todo o material, usei uma Nikon D200 com uma lente micro 105mm f2.8 instalados em um tripé.
Na iluminação usei 3 flash’s, todos em manual e comandados a partir da máquina usando a função CLS da Nikon.
A iluminação tem de ser cuidadosamente posicionada pois estamos a fotografar em frente a um vidro e se não houver um ensaio prévio em cima da rã vamos ver o fotografo a disparar a máquina, usei também alguns reflectores.
A barreira foi colocada abaixo do nível de água de forma a acionar o obturador da máquina depois da rã já estar dentro de água.
Depois de tudo isto é só fazer com que a rã salte para a água, as primeiras vezes é fácil, pois é o instinto delas, depois começa a ser mais difícil, então é ai que temos de dar algum descanso á estrela da fotografia.
  
 

Sem comentários:

Enviar um comentário