segunda-feira, 10 de junho de 2013

Equipamento na mochila


Depois de algumas perguntas, de leitores do blog, sobre o material que eu uso quando saio para fotografar, vou deixar aqui uma descrição do material que levo comigo.
Primeiro a mochila, tenho uma Lowepro mini trekker AW, máquina uso uma Nikon D200, esta é uma robusta máquina que me acompanha já à algum tempo, é resistente a de salpicos de água, o que é optimo para fotografia de natureza.
No campo das lentes, uso habitualmente uma Nikon 18-200 4-5.6 VR uma Nikon 70-300 4-5.6 VR e para as fotos macro uma Nikon 105 2.8 VR.
Tenho sempre comigo um flash Nikon SB 900 com os filtros gel originais, um cabo SC-17 para separar o flash da máquina, e claro um cabo disparador MC-30 para as fotos de longa exposição.
Quando saio para fazer macrofotografia levo também um flash SB-R200
Tenho também na minha mochila, uma caixa de cartões de memória à prova de água e resistente ao choque, muito útil quando se fotografa em rios e mar, uma caixa com oito pilhas AA para o flash, filtros polarizadores, filtros de densidade neutra variável e filtros ND gradual.
Tenho também um tripé Manfrotto 190 PRO que me acompanha.
Devo dizer que este é o material que normalmente trago comigo, no entanto dependendo daquilo que vou fotografar, levo ou não outro tipo de lentes e acessórios.
Temos de nos adaptar ao que vamos fazer.

2 comentários:

  1. Olá, Jean! Novas dicas bacanas, sua organização e seus conhecimentos são exemplos à seguir...estou me motivando cada vez mais! Abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Regina, é sempre bom ver que o nosso esforço e partilha serve de inspiração. Obrigado

      Eliminar